Uma viagem de contato intenso com a natureza. É importante saber que você tem uma boa experiência na Serra da Meruoca, no sertão cearense. O tema guarda as cachoeiras, uma fauna bastante diversificada, uma flora abundante, muitas trilhas e tudo o que é bom para aventurar em suas viagens.

Qual é o sentido de descobrir tambem esse destino cearense? Preparamos algumas dicas para a sobre a Serra da Meruoca. APROVEITE.

O que faz na Serra da Meruoca

Esta será sua primeira visita à Serra da Meruoca são como trilhas. Na Bica da Itacaranha, na Pedra do Bocão e na Pedra da Bandeira são pontos, você encontrará um lugar para relaxar. Para tentar até aqui mostrar as trilhas que variam em mídia e alta. Era uma prática do Montanhismo, onde você tinha que conquistar os lugares, as ervilhas todos, e as pontes das montanhas do país, que você tinha que se adaptar à sua vida.

meruoca3

Não deixe de ir até o Sítio da Quebra para obter um mergulho no local. Você só precisa andar 900 metros, saindo pela rodovia e pegando uma estrada de areia batida. O curso pode ser feito de carro, mas é fácil, mas fácil e prático. O Sítio do Quebra não tem uma estrutura montada para turistas, um agricultor comum está visitando passando por aqui. Não há cobrança de taxa de entrada.

Outros locais também são muito visitados: o Sítio Caiana, onda de voz pode ser útil um olho d'água natural; o Sítio Sales, que está estruturado, mas fica um pouco distante do centro da cidade, cerca de 5 milhas; TAMBÉM o Sítio do Monte, Quase 4 quilómetros de Meruoca, rápido Você onda Fara Um passeio, mas cultural, Por Uma Casa farinha, um novo engenho de cana Açúcar e predios da senzala. O último recurso está também disponível para o banho.

Outro lugar para você visitar e não fica tão no centro da cidade é uma Bica do Sabiá. Ela está a 2 milhas de Meruoca e tem transportes o dia inteiro para cá. This is born that are flights of wings Delta or wave them are possible to are also jumping in voos livres.

Onda ficar comer onda

O Hotel Clube e Resort Ytacaranha é o local mais conhecido para se hospedar na Serra da Meruoca. Bastou conhecido, ele funciona como clube, ondas podem comprar e ter direito a uma vida livre durante o ano inteiro. Também público geral, mas com valor mas caro por quarto. É um bom lugar para ficar, mas está totalmente equipado para a sua estadia na Serra da Meruoca, e estará disponível no melhor opção.

Já para aquelas que buscam uma viagem mas rápida e não são cobradas muito do local para dormir, há outras opções de hotéis, pousadas e campings por toda uma serra. É uma questão de carro, indícios que fogem para as pousadas que não estão no centro da cidade. Além de ser mas fácil de locomover, os estabelecimentos que estão pelas estradas limitam têm sua opção de lugares para comer. Por que não há hotel ou somente quando você está correndo pela rua.

Lugares para se manter no centro, principalmente na praça da igreja matriz. E comer: pizzaria, lanchonetes e restaurantes para todos os gostos e bolsos.

Como chegar na Serra da Meruoca

Serra da Meruoca é de 251 milhas de distância de Fortaleza. Não é para voltar e voltar no mesmo dia, reservar, reservar pelo menos os dias para passar aqui. Quem vem de carro pode seguir pela CE 085 e pela CE 240, em direção a Sobral. Indique que você planeja chegar aqui durante o dia para passar por uma serra com mas tranquilidade.

meruoca2

Já para quem vem de carro vai pegar a linha que sai da Rodoviária de Fortaleza para Sobral e, mais tarde, sofrer em uma van ou carro de aluguel. Não é uma viagem tão longa quanto a própria serra, mas eles não são sobre os hotéis e pousadas que ficam, mas para o alto.

 

Gostou? Comente!